domingo, 10 de março de 2013

"E a vossa alegria ninguém poderá tirar"



1) A que conclusão Miguelito chegou sobre a felicidade? Segundo ele, como podemos alcançá-la? Essa idéia de felicidade é muito comum nos dias de hoje?

“Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa” (João 15:10-11)

2) Na passagem do livro de João, Jesus fala sobre a alegria. De acordo com Jesus, o que devemos fazer para sermos alegres? Essa alegria é diferente da observada por Miguelito?

3) É possível conciliar essas duas formas de alegria?

“Então Jesus foi com seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes: Sentem-se aqui enquanto vou ali orar. Levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu começou a entristecer-se e a angustiar-se. Disse-lhes então: A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo. Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres” (Mateus 26: 36-39)

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu (...) tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar de alegria” (Eclesiastes 3:1 e 4)

4) Jesus, assim como nós, também se entristecia. O que Jesus fez e o que devemos fazer quando estamos tristes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário